segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por onde começar?



O que fazer no inicio??

Eu estive pensando, se eu quero fazer um vestibular dificil eu preciso estudar muito. Mas eu vi que nem sempre é assim. Temos sim que estudar muito, mas o principal é ter qualidade e não quantidade. Então por isso eu comecei a estudar o que mais tem peso no vestibular para medicina, BIOLOGIA.
Nem preciso dizer porque essa matéria é tão importante no vestibular de medicina. Isso já é muito óbvio.

Você deve estar se perguntando, "mas o que eu devo estudar primeiro?" "o que vai cair no vestibular?" "tem algum macete para que eu faça uma boa prova?"... Mas eu respondi essas perguntas fazendo outras perguntas,

Tem alguma coisa da matéria de Biologia que não vai cair no Vestibular?
Fará alguma diferença se eu começar a estudar a matéria do segundo ano antes da matéria do primeiro?
Vale a pena eu querer decorar alguns truques de vestibular para eu tentar tirar uma nota razoável no vestibular, ou é melhor que eu realmente aprenda a Biologia e faça a prova com as respostas na mente?

Talves essas perguntas eu fiz responda algumas de suas perguntas. O que realmente importa é que eu estou começando, não pelo inicio e sim pelo meio, eu acho que o conhecimento basico que temos já é o suficiente para entender a Biologia do Segundo ANO... e junto com essas materias eu tentarei estudar a matéria do Primeiro ANO, e assim já adiantamos um longo processo.

Até o proximo post.

AGORA VC JÁ tem um roteiro para o seu estudo de biologia para Vestibular ... Clique aí Roteiro para o estudo de Biologia

Nenhum comentário: