sábado, 28 de julho de 2012

A multiplicação de canais de Humor e de Vlogs de opinião





Os canais de humor estão virando aracnídeos e fazendo teias, como dizia nossos amigos da genética, estão em Linkage. Pois bem, o humor tem crescido no youtube, tanto é que eu mesmo assino alguns canais, e assino porque realmente acho que vale a pena. Agora vou aproveitar a palavra "pena" e empregá-la em outro sentido. Tem cada piada ruim que é de dar "pena". Caro amigo e amiga que estão lendo, peço-vos, por gentileza, que não pensem que eu falo mal ou que me dirijo a alguém em especial, estou generalizando para não me comprometer.


Por quais motivos as pessoas gostam tanto desses canais de Humor? Quando eu falo que as pessoas gostam tanto, é porque eles tem sido vislumbrados constantemente com milhares de inscrições e milhares de gostei e milhares de add em favoritos. As pessoas tem gostado muito disso porque a tv não fornece esse tipo de conteúdo.


Nem se pegarmos todo o humor que a rede globo lançou em 2012 teríamos a qualidade e humor que é postado somente nos últimos 2 meses no youtube. Existem canais que são altamente competentes e que possuem uma qualidade admirável, é por isso que assisto. A rede globo com essa "zorra banal" ou "bosta total" não faz nem cosquinhas nos caras do youtube. A SBT nem se fala, com a ' A praça é bosta'. Essas piadas batidas, esses programas de Humor em que os personagens falam uma frase ridícula, por ex: "Ai como eu sou Batida", esse tipo de coisa está ultrapassado e precisa ir pro lixo, ou melhor, o programa todo já é um lixo.


Essa nomeclatura "Vlogs de opinião" é inspirado em Artigo de Opinião.
Artigo de opinião é o q?  Artigo de opinião, como o próprio nome já diz, é um texto em que o autor expõe seu posicionamento diante de algum tema atual e de interesse de muitos.


É um texto dissertativo que apresenta argumentos sobre o assunto abordado, portanto, o escritor além de expor seu ponto de vista, deve sustentá-lo através de informações coerentes e admissíveis.


Logo, as ideias defendidas no artigo de opinião são de total responsabilidade do autor, e, por este motivo, o mesmo deve ter cuidado com a veracidade dos elementos apresentados, além de assinar o texto no final.

Definição retirada do Mundo da Educação.


Vamos trazer essa idéia de artigo de opinião para os Vlogs de opinião. Esses Vlogs estão se multiplicando como as baratinhas francesinhas que moram na minha república. A quantidade de Vlogs que vejo é impressionante. Alguns são interessantes, trazem informação de qualidade, outros nem tanto. Outros, só enchem o saco. Tem Vlog de opinião que foi criado para falar mal de outros Vlogs de opinião. Isso é fácil perceber, é só digitar no youtube "Felipe Neto", você vai ver o próprio Felipe falando em seu canal 'Não faz sentido', e vai ver também menininhas falando mal desse sujeito.


Não há problema em se criar Vlogs de opinião, eu mesmo já pensei e ainda penso em fazer o meu, porém encher a internet de porcaria é algo a se questionar. Existem Vlogs em que os caras copiam o que o outro postou e o Re-Upa (sei lá como se escreve isso), assim é fácil "viralizar" a informação contida no vídeo.


Aproveito a oportunidade para falar uma outra coisa que penso: se você fala mal de uma emissora de televisão ou de algum artista contratado por ela, você terá grandes problemas em se relacionar com ela caso você venha a ficar conhecido pelo seu trabalho como Vlogueiro. E acredite em mim, isso ocorre.


Vamos esperar e ver qual o fim desses Vlogs de humor e/ou de Opinião que são lançados constantemente, uma coisa eu sei, alguns vão continuar, só não sei quem, a maioria vão pro espaço.


Vlw galera, comentem aqui... e de a sua opiniao sobre o assunto.



Nenhum comentário: